diário 24.11.19

À medida que renunciamos ao mundo para seguir a Deus nos sentimos enclausurar num deserto no qual Jesus passa a ser nosso Único Guia a iluminar os caminhos interiores que devemos percorrer. Neste grande deserto sentimos que o mundo nos fecha as portas, mas é porque passamos a não pertencer mais ao mesmo e sim a existir cerrados em nosso interior para a Glória de Deus e para o que Ele deseja realizar dentro de nós.

O deserto se torna absoluto e escaldante na medida que não encontraremos nem entre os irmãos que se empenham na mesma marcha as providências necessárias a nos erigir de nossas trevas interiores. Quanto maior o grau de interiorização em Deus, mais distanciamo-nos dos motivos disformes do mundo sedentos de receber Daquele o Orvalho que nos alimenta e restitui em nossas matizes e labirintos interiores.

Em vão quereremos encontrar irmãos que nos sanarão e cortejarão segundo os princípios de Deus, mas é porque Deus mesmo quer que aprendamos e aceitemos morar no deserto espiritual que ha preparado para cada um de nós, uma vez que é através deste que nos situaremos mais precisamente em sua Presença e, portanto, aptos a estreitar ainda mais nossa união com Aquele que nos criou na Presença Gloriosa de Nosso Senhor.

Posto isto, que as almas escolhidas do meu Deus se disponham a se enterrarem em seus interiores como caminho absoluto no qual encontrarão os Desígnios de Deus melhor desenhados em seus interiores. Que possam ao invés de buscar subterfúgios fora, no mundo que os rodeia, compreender que Deus já se faz dentro convidando-os a um deserto ainda mais árido e escaldante para que possam despojar-se de tudo mediante sua Presença. E que nesta feliz e estreita intimidade possam crescer soberanamente seus processos em Deus por não haver outro caminho melhor de suas uniões senão cerrando-se nas próprias vidas interiores.

Servos do Deus Altíssimo, olvidai vossos compromissos pessoais para poder cumprir com os desígnios de Deus que vos batem às portas. É no esforço de enterrarem-vos em vós mesmos, não olvidando as necessidades dos irmãos que vos rodeiam, que seremos verdadeiramente lapidados pelas Mãos do Todo-Poderoso, que aguarda de nós disciplina e sujeição a todas as suas Vontades Perfeitas no seio da sua criação.

Que as bençãos do Deus Todo Poderoso invada todos os corações incitando-os a percorrerem o caminho da sua Glória em todos os tempos. Amém. 

Criado por Luciana Rapini com Wix.com

  • Facebook - RVC
  • Instagram RVC
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now