diário 20.10.19

 

Ainda nos primeiros trechos do meu caminho de união com Deus, Este me trouxe a percepção de que enquanto nos sentirmos autossuficientes para resolver nossas próprias questões não encontraremos a Deus, afinal “para que se precisa de Deus quando se é o Deus próprio de si mesmo?”. Deus assim me revelou que o mundo cria os homens para serem autossuficientes em tudo que os cerca e diz respeito, o que justifica seus afastamentos de uma verdadeira união com Ele e da entrega absoluta de suas vidas, pensamentos, atos e palavras à sua Condução.

Meu primeiro pensamento foi de surpresa, afinal, “Como deixar de reger minha própria vida? Agindo desta forma as pessoas me terão como inválida...”. Deus então me relevou que, muito antes pelo contrário, submetendo a Ele cada passo a ser dado Ele me revelaria aquele que seria segundo a sua Vontade Perfeita para mim, cabendo-me a entrega, confiança e empenho no cumprimento da mesma - o que estaria longe de ser uma postura de incapacidade ou invalidez, mas meritória aos Olhos de Deus.

Assim vai se delineando o relacionamento com Deus e a subordinação das minhas vontades a Ele. Jesus é Manso e Humilde e sua condução dentro de nós Doce e Suave. Ele vai movendo nossas vontades e estas vão aos poucos se unindo a Dele. Vamos aos poucos nos deixando abandonar à sua Sagrada Condução mediante a renúncia gradativa da nossa autossuficiência. E para que Deus chegue a reger o meu tudo é preciso que eu Lhe dê o meu tudo.

Ó Divino Jesus, Deus Glorioso, que desceis da Altura de vossa Glória para fazer-vos Dono e Reitor de nossas vidas! Dai-nos sabedoria e discernimento para compreendermos que em Ti repousa a Verdadeira Vida e que o caminho que tendes para cada um de nós é o mais perfeito, puro e sagrado diante daquele que Deus-Pai tem reservado para cada um de nós! Que possamos, Pai, renunciar às nossas vontades, pensamentos, sentimentos, atos e palavras para que o Senhor seja o regente de tudo! E que assim possamos consagrá-los inteiramente Àquele que nos criou no mais Perfeito Amor para darmos continuidade à sua Obra de Amor na Terra.

 

Jesus Santo, eu confio em Vós! dai-nos a paz de pertencer-Vos em cada minuto das nossas vidas e por toda a eternidade. Amém.

Que o Senhor seja o meu tudo, o meu princípio e o meu fim porque somente assim meu espírito fatigado de caminhar por si mesmo encontrará a paz que tanto almeja tanto na Terra quanto no Céu. Amém. 

Criado por Luciana Rapini com Wix.com

  • Facebook - RVC
  • Instagram RVC
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now