diário 31.10.19

O fato de encontrarmos Jesus não nos torna santos de imediato. O caminho da santidade é um longo caminho e o que vamos aprendendo é a percorrê-lo dando as mãos Àquele que Tudo É e Tudo Sabe que é Cristo. Àquele que detém as chaves dos nossos interiores e conhece o caminho a ser percorrido por cada um de nós que nos abrirá as portas do Céu onde seremos depositados com extasiado amor.

Eu, particularmente falando, sempre busquei nesta vida o meu aprimoramento pessoal passando por outros caminhos que também me levavam até Deus, mas reconheço o quanto este de agora no qual dou as mãos ao próprio Jesus e permito que Ele se faça e me conduza em meu interior me levará aos fins sempre desejados e também aos jamais concebidos.

É porque quando se trata dos assuntos celestes na presença do próprio Deus Ele nos abre um canal de graças incomensuráveis para que recebamos as Virtudes que vêm dos Céus. Ele mesmo nos conduz por um caminho de santificação de forma mansa e humilde, ensinando-nos gradativamente a tocar os Céus em nossos interiores. Jesus mesmo faz a Obra Dele dentro de mim que é:

 

- aproximar-me e selar-me no Céu por meio de uma vida de oração;

- o olhar e a vigilância sobre o meu interior;

- o esvaziamento de mim mesma, de minhas vontades e de meus maus pendores;

- o aniquilamento das minhas manchas e mazelas para que possa ser preenchida pelos Bens Celestiais.

 

Então um dia nos surpreendemos ao reconhecer que Jesus mesmo colocou dentro de nós a prática da devoção e de colocá-Lo em primeiro lugar em tudo que realizamos em nossas vidas para que, seguindo-O obediente e diligentemente, Ele possa ao final depositar-nos no lugar do Céu que deseja.

De forma que hoje estou compreendendo que a santidade é mais um caminho que nos leva a Deus do que a perfeição em si. Seremos santos se perseveramos no caminho da santificação que Deus tem para cada um de nós.

Rendemos graças, Senhor, ao vosso Diviníssimo Nome e por tudo que sois no sentido de nos depositar no lugar nos Céus que o Pai nos ha destinado com muito Amor. Sabemos, Senhor Jesus, que o caminho da santificação é o mais puro, belo, sagrado e sublime que Deus tem para todos nós porque é através dele que tocaremos o próprio Deus. Compreendemos assim, Senhor, pelo que realizais dentro de nós o que tendes realizado em todos os vossos santos em todos os tempos e o quanto estes souberam persistir virtuosos em vossas graças até o final. Dai-nos, Senhor, a graça de, da mesma forma que eles, persistirmos ao vosso lado carregando todas as nossas cruzes até o último dia de nossas vidas quando nos selareis em definitivo nos Braços do nosso Criador.

 

Senhor Jesus, eu confio em Vós! Dai-nos a graça e vos pertencer até o último instante de nossas vidas e por toda a eternidade. Amém. 

Criado por Luciana Rapini com Wix.com

  • Facebook - RVC
  • Instagram RVC
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now