diário 23.10.19

Se em Cristo está a vida eterna, a vida que vive e repousa em Deus, as almas que se afastam de Deus, perdendo-se em mares de pecado, morrem para a vida. Mas para qual vida? A vida em Deus que está no Filho e o Filho Nele. Assim se dá a morte da alma para o seu Deus ainda que Deus jamais deixe de amá-las e de desejar retorná-las novamente para Si para reuni-las em seu Abraço Paternal.

Sendo Jesus o Senhor de todas as almas, das que habitam na carne e das que dela já se despojaram, está Nele o Poder de convertê-las para Si, para o reconhecimento de Deus e o desejo de retornarem a este Pai a partir do arrependimento dos próprios pecados.

Para tanto Deus nos chama para sermos partícipes da Obra de salvação e conversão de almas do seu Cristo Filho por meio de sacrifícios pessoais que podemos oferecer a Deus. Sacrifício será tudo aquilo que podemos oferecer para Deus que nos tira do comodismo e de nossas conveniências pessoais. Podemos unir nossa vontade a Deus e perguntar-Lhe qual sacrifício podemos oferecer pela conversão das almas dos nossos irmãos e Ele nos revelará em nosso interior.

 

Deixar de comer, beber ou fazer algo que se goste por tempo determinado, renunciar ao egoísmo, preguiça e  indiferença para atender à necessidade de um irmão, perdoar aquele que nos ofendeu. Não há limite para os sacrifícios que podemos oferecer a Deus pela conversão de almas e todos eles não apenas robustecerão nosso espírito como estreitarão ainda mais nossa união com o Mesmo.

Ó Deus Santo, Deus Uníssono dos nossos corações, dignai tomar-nos ao vosso amparo e conduzir-nos a um caminho de sacrifícios, penitências e mortificações que vos agradam pela conversão das almas de nossos irmãos que ainda não têm a ventura de conhecê-Lo e adorá-Lo acima de todas as criaturas e como Único Caminho que nos leva ao Pai.

 

Deus Santo e Pai Eterno, dignificai repousar e fazer de nós vossas moradas humildes e singelas, desprovidas de nós mesmos, fiéis e servas do vosso Amor.

 

Deus Santo, eu confio em Vós! Que estes atos de renúncia, sacrifício e mortificação do meu ego e das minhas conveniências pessoais sejam usados pelo Senhor para trazer muitas almas afastadas de volta para Ti com vosso Extasiante Amor.

 

Deus da Misericórdia, dai-nos a paz de vos pertencer e de vos servir até o último dia de nossas vidas e por toda a eternidade. Amém. 

Criado por Luciana Rapini com Wix.com

  • Facebook - RVC
  • Instagram RVC
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now