diário 21.10.19
O caminho que nos leva a Deus é Deus mesmo que o faz. Afinal, como poderíamos traçar um caminho nunca antes percorrido? Não sabemos dar por nós mesmos os passos que nos levam a Deus, mas Deus, que já vive e opera dentro de nós, o revelará pelas Mãos de seu Filho Jesus Cristo, bastando que nos abandonemos espiritualmente a sua condução. Como? Esvaziando-nos de nós mesmos e buscando-O por meio de um querer profundo e sincero e de uma oração que venha do coração.
Todo o caminho a ser percorrido internamente até Deus será Deus mesmo que o fará, e Ele nos ensinará partindo do ponto no qual nos encontramos. Nos ensinará a rezar, a esvaziarmos de nós mesmo, a ter fé e aumentará nossa fé diante dos prodígios que passaremos a ver de sua Presença Viva em nossas vidas. Ele é o Senhor das Almas, sabe de tudo o que somos e necessitamos e nos ensinará a dar os passos no sentido de uma maior união com Deus. Suave e a conta-gotas, de forma mansa e humilde e do pouco ao muito.
Um dia Jesus me fez saber que Ele é Mestre e Guia. Mestre porque nos ensina e orienta com Majestade descendo da Altura em que se encontra até a altura que nos encontramos. E Guia porque somente Ele possui as chaves do nosso interior e conhece os passos que devemos dar internamente no sentido de uma união mais profunda com Ele e, consequentemente, com Deus.
Por tudo isto, Senhor, e por tudo o mais que sois, eu vos louvo e bendigo por todos os tempos. Senhor das Almas, dai-nos a graça de Vos recebermos em nossas vidas em toda vossa Presença Estonteante, Majestosa e Inequívoca! Dai-nos a graça de reconhecer o vosso chamado e de nos rendermos aos pés de Ti, o Único que tudo sabe e que Deus Pai destinou a devolver-nos até Ele de forma purificada. Dai-nos a graça, Senhor, de vos pertencer até o último minuto de nossas vidas e que todos nossos pensamentos, atos e palavras Vos deem glória por toda a eternidade. Amém.