diário 12.11.19

 

O caminho de união com Cristo se faz através da nossa nulidade. Anulando a nós mesmos em nossas preferências, hábitos e características, nos permitimos ser substituídos por Cristo. Renunciando ao que temos e que nos atende parcial ou exclusivamente para o mundo, receberemos Daquele que tudo É aquilo que necessitamos para crescer numa verdadeira vida em Deus.

Para que Deus nos transforme mediante as Graças e o Poder que existem em Jesus Cristo é necessário que queiramos partilhar com Ele o seu Cálice.

Quando nos sentimos atraídos ao mesmo é porque é Ele mesmo quem nos está a atrair dando-nos mostra do seu Poder a manifestar-se em nosso interior. Quando sentimos nossa vontade atraída para lê-Lo e conhecê-Lo, fazendo rejubilar nossos corações diante de suas Sábias, porém Singelas Palavras, é porque sua Vontade já está se fazendo sobre a nossa, movendo-nos ao encontro e a um acercamento maior a Ele. Quando nos sentimos atraídos pelas Mensagens da ‘Verdadeira Vida em Deus’, é o próprio Cristo quem está a realizar esta atração em nós para nos revelar o quanto já está Presente e regendo os nossos passos, bastando da nossa parte que sejamos dóceis em perceber a sua Vontade Manifesta e que sejamos obedientes, oferecendo-Lhe o princípio de nossa fidelidade.

Esta percepção do Cristo que Habita e Vive dentro de nós já nos é possível ter e aos poucos, conforme esta união vai se aprimorando, nos tornamos mais capazes de perceber como Ele se Move, Vive, Manifesta e Induz a nossa vontade para que renunciemos às nossas e acatemos a Dele.

O caminho de união com Cristo é gradativo e as Mensagens da ‘Verdadeira Vida em Deus’ constituem um alimento diário para isto. Outras leituras edificantes colaboram neste sentido e o próprio Deus colocará as inspirações e buscas em nossos corações, e à medida que nossa união com Cristo vai se realizando, vamos deixando para trás nossa velha forma de ser para sermos substituídos pela Dele, por Ele e para suas Causas.

Dar-se-á a renovação de nossas vidas em Deus através de Cristo e tudo o que antes era terá de ser deixado para trás, afinal, não é possível partilhar de dois cálices - o de Cristo e o do mundo. Há que escolher e no de Cristo encontramos a verdadeira renúncia de nós mesmos para sermos perpetuamente habitados por Ele.

 

É quando Jesus se fará Uno conosco mediante a sujeição de nossas vontades e de nossa obediência, fazendo-nos levar adiante os salutares exercícios espirituais necessários à nossa elevação e purificação interior em Deus. Quanto maior for nossa capacidade de nos dar em união com o Senhor, maiores serão as maravilhas que serão a nós despontadas no final quando deixarmos o corpo terreno para nos revestir de sua Glória por toda a eternidade.

Glorioso e Tenro Jesus, Pai Amadíssimo e Deus Amoroso, Irmão Primeiro e Filho Devoto de Deus Pai, dignai enlaçar vossas almas, vossos filhos, em vosso Abraço Fraternal recolhendo-as todas a contemplarem as Maravilhas encerradas em vosso Sagrado Coração. Para que possamos conhecer-vos, Senhor, faz-se necessário que nos aproximemos e, aproximando-nos, que permitamos que o Senhor nos conduza mediante vossa Sabedoria e Maestria de Guia.

Que possamos repousar em Ti da mesma forma como repousais em nós, na confiança de que tendes o caminho perfeito da nossa elevação até Deus na mesma medida que vos ofereceremos um porto seguro onde podereis descansar vossa Cabeça e Ombros do peso do fardo a vós imposto pelo espírito dos homens. Que possamos assim ser um: o Senhor em nós e nós no Senhor para todo o sempre. Amém.

Jesus Glorioso, Clemente e Misericordioso, eu confio em Vós! Confio em vossa Obra Santa em todos os corações e a esta me consagro com inteiro amor. Que vossa santa paz e bençãos infindáveis continuem sendo derramadas sobre minha vida uma vez que estais à frente de todos os processos e por esta Obra ser inteiramente vossa. Amém.

Criado por Luciana Rapini com Wix.com

  • Facebook - RVC
  • Instagram RVC
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now