diário 11.11.19

São inúmeras as dádivas que Deus distribui aos seus filhos na terra para que aproximem seus olhares para Deus, O reconheçam e cheguem a tocá-Lo, fazendo com que impere seu Reino em suas vidas.

E uma delas se dá por meio da oração do Santo Rosário a Nossa Senhora. Esta oração, muito distante de ser apenas uma repetição mecânica do Pai-Nosso e da Ave Maria, constitui um canal poderosíssimo que nos conecta diretamente com os Céus, abrindo-nos suas dádivas pela intercessão Gloriosa da Virgem Maria. Ao dedicamos algum tempo do dia a esta oração precisamos estar cientes de que interrompemos todo o resto para nos colocar diante da sua Santa Presença - somente nós e Ela - permitindo assim que nos cubra com seu Manto de Amor, envolva-nos em seu Manancial de Graças e nos direcione para os passos internos e externos que devemos dar na direção do Pai que já se encontra no Filho.

Porque Deus quis que por meio Dela fosse gestado para humanidade seu Filho Dileto e Redentor de nossas almas, da mesma forma Deus deseja que recebamos a Maternidade Espiritual que a nós foi outorgada e que pertence a Maria. Recebendo Nossa Senhora como nossa Mãe Espiritual, abrimos a nós um canal insondável de bençãos celestiais por meio de suas Mãos. Se uma Mãe na terra dispõe do que possui de melhor para nutrir e fazer crescer o filho a ela confiado por Deus, que dirá Aquela a qual Deus confiou o encaminhamento espiritual de todas as suas almas fazendo-as seus filhos para que os nutra, ampare e coloque no caminho virtuoso que Deus lhes tem destinado. Por meio da meditação das passagens vividas por Jesus e Nossa Senhora no Santo Rosário, vamos unindo nossas vidas as Deles reproduzindo em nós suas Virtudes Santas favorecidos por toda sorte de bençãos que nos são descidas do Alto.

Até que ponto poderá nos conduzir nossa Santa Mãe, que reúne em Si todas as Virtudes Celestes que se fazem em Cristo, se a Ela dermos nossas mãos em confiança permitindo que nos conduza e lapide segundo sua Perfeita Vontade - que já se encontra unida à Perfeita Vontade de Cristo e de Deus? Que outra Divindade colaboradora da Obra de Jesus Cristo na terra poderia saber nos conduzir até os Braços do Filho senão Aquela a quem Deus outorgou como sua Mãe e nossa também?

Por tudo isto, Santa Rainha, Santa Misericórdia de Deus que desce do Alto até nós por meio da vossa Maternidade, até quando resistirão as almas em receber-vos no altar de seus corações, local o qual Deus vos ha destinado desde todos os tempos? Até quando resistirão em receber-vos como nossa Divina Mãe Espiritual quando, muito ao contrário de competir com vosso Filho Jesus Cristo, sois sua Primeira Serva e Colaboradora Direta da Obra de Deus no seio da terra? Dignai, santa Mãe, em fazer descer no meio de nós a santa devoção à oração do Rosário como meio de nos aproximarmos ainda mais de Ti e de vosso Imaculado Coração, que nos espera ha tanto tempo para em nós derramar vosso Mar de Graças reservado a cada um de vossos filhos.

Santa Mãe, eu confio em Vós! Por tudo o que sois e por toda sorte de Graças que ha trazido em minha vida, dignai revelar-vos aos vossos filhos que ainda não vos conhecem para que possam Convosco vos unir e amar da mesma forma como eu hoje me uno e amo. Santa Mãe de Deus, rogai por cada um de nós, vossos filhos, com muito Amor ainda que muitos não vos conheçam, mas porque Todo Amor está em Ti. Amém.

Criado por Luciana Rapini com Wix.com

  • Facebook - RVC
  • Instagram RVC
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now