diário 10.11.19

Jesus seguirá chamando seus filhos dispersos a O encontrarem e aos despertos a uma união mais íntima com Ele. Jesus é Amor e o caminho ao lado de Cristo faz-se semeado de formosas rosas, mas cortejado pelos seus espinhos, pois para onde quer que formos levando conosco a honra de seu Nome haveremos de trilhar dificuldades, e nem todos os seus filhos estão prontos para esta etapa na união com seu Senhor - com Aquele é que o Maior dos Maiores e o Princípio e o Fim, o Alfa e o Ômega, Eterno e Indivisível.

Daí muitos optarem por realizar um seguimento parcial de Cristo atrelado às suas próprias conveniências, resistindo a não oferecer-Lhe as partes difíceis de si próprios que são as mortificações pessoais, por não saberem que são precisamente através destas que crescemos no Espírito de Deus e nos unimos mais fortemente a Cristo.

As conveniências pessoais se sobrepõem ao chamado daquele que é Único e assim Deus não consegue levar adiante a integralidade do seu chamado para cada um. Servimos a Deus segundo nossas preferências e não consoante a sua Vontade Suprema e de longe mais Perfeita do que a nossa. Despendemos algum tempo em brigar com Deus, quando então negamos-Lhe o seu pedido fechando-Lhe as portas de nosso interior que antes havíamos aberto para que entrasse e fizesse em nós sua Morada.

Deus então seguirá chamando estes filhos a reaverem o caminho esquecido, mas não os forçará a realizar e a penetrar naquilo que exige esforço valoroso e consciente de si mesmos para que as barreiras interiores sejam quebradas e Deus as substitua pela sua Presença e Santa Vontade. Esta etapa da vida se encerrará e entrarão no mundo dos mortos arrependidos por não haverem se doado Àquele que é o Único e oferecido-se num grau máximo para a própria perfeição para que Deus mesmo os aperfeiçoasse por meio de lutas combatentes contra si mesmos em estados de resignação e obediência ao mais Alto.

É este o caminho que muitos dos filhos chamados negam enquanto desfrutam as dádivas de bem-viver ao lado de Jesus. O Messias, Manso e Humilde de Coração, seguirá chamando-os à conta-gotas a oferecerem-se cada vez um pouco mais às Dádivas do seu Reino, a unirem-se à sua Cruz Sagrada e a beber do seu Cálice de Dor para a salvação dos demais irmãos, filhos seus. É porque neste ato de reproduzirmos em nós mesmos a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo Ele vai nos transformando por meio de suas graças até concluir sua Obra Magnânima em nós quando, ao final, nos entregará nos Braços do Pai sumamente melhores, mais dignos e purificados.

Ó Deus Glorioso e Divino Jesus, que desce na Altura de vossa Glória a incendiar nossos corações com o vosso chamado do Espírito Santo de Deus - que faz arder e queimar dentro de nós o chamado divino que Deus ha posto em nossos corações para que nos unamos definitivamente e cada vez mais a Ti! Dignai, Senhor, alcançar todas as almas despertas para servirem e O louvarem em vosso Reino de Amor, para que vossa Obra através de nós seja perfeita tanto quanto dentro de nós seja perfeita.

Divino Espírito Santo de Deus, dignai descer e fazer pousada permanente em cada um de vossos filhos, quando rejubilar-se-ão verdadeiramente por haverem encontrado a Centelha Divina habitando em seus corações.

Senhor Santo e Jesus Misericordioso, tomai todas as almas para Ti e erguei-as todas em vosso Amor. Pai Santo, eu confio em Vós! Dai-nos a paz e a ventura de vos pertencer e de vos honrar por todos os dias de nossas vidas e por toda a eternidade. Amém.

Criado por Luciana Rapini com Wix.com

  • Facebook - RVC
  • Instagram RVC
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now