CAMINHADA ESPIRITUAL ATÉ DEUS

Diário espiritual (27/12/20)

"O Espírito Santo de Deus revestirá cada um de seus filhos incitando-os à caminhada até o Reino do Pai, que não se realiza com vestes físicas, mas através de disciplinas espirituais regidas pelo mesmo Espírito.

Os olhos espirituais irão se abrindo para vislumbrar as maravilhas de cada trecho e Deus irá revelando aos corações os Mistérios do seu Reino antes velado.

Os exercícios de fé e consagração irão ganhando cada vez maior envergadura para que o ser espiritual unido a Jesus cresça deixando para a traz a vida dos homens para ir transmutando-a na vida de seu Deus.

Os atos ignóbeis das criaturas deixarão de ter importância e Deus irá aprimorando-lhes os ouvidos e corações para receberem unicamente o que é puro, e a alcançar estados internos cada vez mais purificados por meio de exercícios espirituais santificantes.

A Palavra de Deus ganhará vida e nada voltará a ser como antes. A vida vivida pelos homens seguirá seu curso enquanto o ser desperto em Deus transitará por paragens espirituais que os levarão ao Reino de Deus, a ser revelado de pouco em pouco segundo a própria Vontade Divina.

Guiados pelo Espírito de Deus, se farão fortes e travarão lutas combatentes contra si mesmos e contra o mal que assola o mundo, e Deus lhes provará em estados cada vez mais puros, pois somente desta forma será possível a Jesus apresentar um a um ao Pai.

A caminhada até Deus se dará no interior de cada filho que, sentindo o chamado, se faça disposto a permitir que Jesus entre e nele habite, lapidando-o segundo sua Misericórdia.

E assim o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA ganhará significações cada vez mais profundas conforme se avança pelas paragens rumo à vida eterna.”

---

“Eis, irmã, a mensagem a oferecer aos filhos de Deus convidando-os a percorrer o caminho até a Terra Prometida de seu Deus pelas Mãos do Filho Eleito, Jesus, que desce até nós com valorosa Ternura.

Que nos mantenhamos na marcha apesar das injúrias e incompreensão humana reverenciando apenas Aquele que nos ergueu para a vida eterna.”

Abençoado o caminho santo que nos leva a pertencer ao Reino dos Céus, e que para sempre o Espírito do Senhor seja nosso guia e fiel condutor. Amém.