despertar para uma missão

Diário espiritual (22/10/19)

 

Êxodo, 3

4. Vendo o Senhor que Moisés se aproximou para vê-lo, chamou-o no meio da sarça: “Moisés, Moisés!”. Eis-me aqui – respondeu ele. 5. E Deus: “Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa. 6. Eu sou, ajuntou ele, o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus e Jacó (Israel)”. Moisés escondeu o rosto e não ousava olhar a Deus. (Êxodo 3,4-6  )

10. “Vai, eu te envio ao faraó para tirar do Egito os israelitas, meu povo.” 11. Moises disse a Deus: “Quem sou eu para ir ter com o faraó e tirar do Egito os israelitas? ”. 12. “Eu estarei contigo – respondeu Deus -; e eis aqui um sinal de que sou eu quem te envio: quando tiveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus sobre esta montanha.” (Êxodo 3,10-12)

Encontro-me diante de nova etapa em Deus que faz parte do meu apostolado em Cristo Jesus.

 

Vejo-me tal como Moisés recebendo o chamado de Deus para encaminhar um determinado povo até o ambiente seguro da Terra Prometida. Encontro-me solitariamente diante de Deus, do Deus Altíssimo, Altar Magno que existe sobre todo o criado e devo, tal como Moisés, receber de suas mãos a missão que tem para mim. Que enfrente meus temores do mundo para enlaçar e trazer um grupo maior de ovelhas à Casa de meu Pai.

 

Mas quem sou eu e com que forças posso contar para realizar este magnifico desiderato? Com a força e magnificência do Deus Altíssimo, na confiança de que após atravessada esta dura etapa junto aos meus irmãos, Ele me colocará num local mais elevado da montanha onde continuarei a servi-Lo em maior potencial.

Magnificência, Promessa e Poder Soberano de Deus e sua mísera pequena criatura, que tudo deseja fazer para melhor servi-Lo independente de como o mundo me veja, receba e julgue.

A leitura da Bíblia dentro do diário espiritual tem o poder de nos fazer penetrar nela e em seus personagens e sei que Deus deseja que eu penetre no personagem de Moisés pelos próximos tempos sendo esta mais um percurso da minha caminhada em Deus que devo atravessar bravamente.

Lanço as sementes de Cristo indistintamente em minha vida e a lógica é que me compreenderão como sendo de Deus. Estou diante do Deus Altíssimo que tudo proverá e fará sua obra a partir dos meus feitos.

Abençoa-me, Senhor, nesta nova etapa do meu apostolado em Ti que se inicia. Sustenta-me e me revigora, ajuda-me a caminhar e a fazer vossa Vontade perfeitamente em mim. Que as pessoas possam reconhecer-me como sendo aquela que deu seu sim ao Senhor e que O serve e adora. Que todo o caminho da minha vida seja traçado por meio das vossas Mãos, porque desde muito ei abandonado minha vida e futuro a Ti. Nada me pertencendo, resta-Vos tomar posse de tudo e fazer consoante a vossa Vontade. Que muitos sejam atraídos a Vos amar e adorar, servir e louvar e que eu me fortaleça neste ato de fé sem necessitar de sinais vossos ou aprovações alheias, apenas servindo-Vos porque sim. Dai-me a paz que necessito para continuar proclamando vossa Santíssima Estatura e Divindade e que todos os meus atos sejam para Vos dar glória junto aos demais. Sustentai-me neste difícil trecho a caminhar.

 

Meu Deus Santo, eu confio em Vós. Tomai desta vossa mísera filha e fazei em mim vossa obra santa meritória junto aos vossos pequeninos corações. Enlaçai todos vossos cordeiros para Ti, ainda que eu tenha que sofrer humilhações e mutilações em minha carne e espírito. Que eu possa chegar a comprazer-me por sofrer por Ti. Que nossas dores sejam unificadas: vossas dores em mim e as minhas em Ti porque somente assim saberei que me eis tomado verdadeiramente para Ti e inserido-me dentro de vossas entranhas. Fazei de mim um só corpo e espírito Contigo, revelai-me as dores de vosso Coração inquieto e agonizante por todos vossos filhos desgarrados e perdidos no pecado. Revelai-me a essência da adoração e mortificação aceitando tudo pelo amor ao vosso Nome! Fazei com que eu transforme as ofensas a mim dirigidas em doces cânticos de louvor a vossa glória e que eu personalize a Ti mesmo ainda em terra. Que os ultrajes sejam todos desfiados em um longo fio de amor a ser entregue aos pés de Deus Pai que os receberá mediante atos da mais pura consagração que ei de conseguir oferecer ao meu Deus.

 

Deus da Plenitude, abençoai todos vossos filhos mediante aqueles que se entregam em absoluto à vossa Vontade para, sofrendo por amor, enaltecer-Vos em ainda maiores glórias - se é que isto é possível, e fazei muitos de nós almas seletíssimas de vosso Amor Santo e Puro.

Jesus Amado, Deus Querido, sustentai-me nas lutas em torno de Ti e que eu possa cair sem me ferir, tropeçar sem sentir, sofrer sem doer e amar-Vos absolutamente acima de todas as criaturas. A vós, Meu Criador, entrego-Vos o meu tudo para que em mim se cumpra idêntico destino de vosso Filho na terra, de ser repelido e ultrajado, perseguido e açoitado, para junto a Ele morrer em sua Cruz derramando lágrimas de júbilo por todas as bênçãos que eis derramado sobre minha vida desde o dia que me despertastes para Ti até o último no qual me selareis para a vida eterna.

Deus Amado, estreitai-me em vosso Coração e dai-me o abrigo e consolo do qual necessito nestas duras etapas de aprendizagem e revigoramento. Adestrai meu espírito para que este se robusteça em Ti e nas honras do vosso Reino porque somente assim poderei suportar tudo o que haverá de me ser endereçado.

Eternamente aos vossos pés, eu me dou para todo o sempre. Amém.

***

Esta oração, sob forma de rogos tão profundos da minha alma ao meu Deus, me faz ter certeza dos próximos passos que virão de ser açoitada, ofendida e humilhada, sendo esta a Vontade de Deus que já se faz para mim e a qual minha alma, sabendo, Lhe implora com extremado ardor.

É a forma como Deus prepara minhas fibras para receber Dele o que Lhe ei implorado.

Criado por Luciana Rapini com Wix.com

  • Facebook - RVC
  • Instagram RVC
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now